segunda-feira, 30 de março de 2009

Blogueiro Preguiçoso!

Já tem quase uma semana desde o último post, e se eu dissesse que não pude postar pois estava muito ocupado com alguma outra coisa, eu estaria mentindo...
Enfim, semana passada foi um pouco penoso usar a internet aqui, pois o Virtua trabalha com uma 'cota' de downloads, e depois de atingir esse limite, minha velocidade de 6 megas cai para 128k, pra quem não entende muito disso, vou ilustrar: Se eu tentar abrir algum site, MSN, Outlook, e fazer algum download, a internet meio que trava, aí tem que começar tudo de novo...

A semana passou tranquila, os problemas pra dormir estão um pouco mais amenos, e não sei a que atribuir isso...
Adotei 2 'novos' ritos diários, o meu 'paiero' pela manhã, e a leitura antes de dormir. Digo 'novo' entre aspas pois sempre tive o costume de ler antes de dormir, mas nos últimos meses usei esse meu tempo pré-leito para filosofar e tentar dar um rumo na vida.
Conversei sobre isso com uma amiga ainda hoje, quando eu dizia que as melhores idéias que tive na vida, foram consequência de uma noite sem sono...
As vezes sinto que eu fico no 'piloto automático' durante o dia inteiro praticamente ( De manhã a hora que eu acordo, o termo mais adequado seria Zumbi mesmo ) , e ao cair da noite, eu começo a pensar de fato.

Caso alguém esteja curioso à respeito do livro que tem me acompanhado para o reino de Psique, o nome dele é ' A Profecia Voynich' , é uma literatura fantástica ( No sentido de ser fantasiosa ), e é algo bom pra dar aquele soninho, pois é uma leitura fácil... O último livro que li foi 'Walden, Ou Vida Nos Bosques', e é o melhor livro que já li, mas péssimo como leitura para antes de dormir, pois eu ficava transtornado com o livro, e a cabeça não parava de fazer associações com o mundo que me cerca.

Sexta feira cheguei em casa, e por volta das 6 da tarde acabei dormindo sem perceber, e só fui acordar 1:30 da manhã, então quando saí pra ver o movimento, todo mundo já estava voltando pra casa, pra minha felicidade, estou aprendendo a apreciar minha companhia.
Sábado fui ao shopping com uma amiga (aquela que voltou de Londres há pouco tempo), e é difícil de eu me fazer entender quanto a isso, mas sou o único no ciclo social dela que entende as agonias do pós-intercâmbio. Resumindo o drama, você passa um tempo longe de casa, morando sozinho, num país diferente, aprendendo a 'virar gente', e ao voltar para casa, a sensação que sentimos é que no processo de evolução mental/emocional, voltamos a regredir. Você passa a conhecer gente do mundo inteiro, e se depara ao voltar, indo aos mesmos bares, mesmas ruas, mesmas pessoas, e tudo perde a graça.

A Questão não tem nada haver com Patriotismo, até porque todos concordam em dizer que nos sentimos muito mais patriotas no exterior.
Depois de algumas horas do bate-papo pseudo-intercultural, resolvemos jantar e assistir um filme.
Optamos pela comédia, afinal de drama, bastam os nossos próprios conflitos meta-fisicos ahhaha.
O nome do filme é 'Pagando Bem, Que Mal Tem?', que se enquadra bem no conceito de 'filmes que não é preciso pensar para entender' , e como quase tudo na vida, se você souber o momento certo, passa a ser algo válido. Não estávamos no 'mood' para algo muito sério, então o filme supriu nossas expectativas :D.

O domingo foi aquela coisa de sempre, e a segunda começou até que bem. Acordei na hora que deveria sem auxilio de despertador, fui a aula, e acabei de voltar do shopping pois precisei pagar algumas contas por lá.
Hoje é segunda e o preço do ingresso é 4 reais, pensei em ficar por lá e assistir algum filme ( Cinéfilo assumido ), mas minha mãe precisou levar o outro carro para a oficina, então estou aqui em casa, só pra poder liberar o carro.

Por hoje é isso, boa semana!

Um comentário:

  1. Ficar sem carro me irrita profundamente, mas também é uma boa desculpa pra tudo, rsrs

    ResponderExcluir