segunda-feira, 16 de março de 2009

O Leitor

Boa Noite!
Olha só, postando 2 dias seguidos? Cuidado pra não acostumar, é que hoje estou inspirado...

Sábado eu fiz aquele passeio sozinho no final da noite, e é algo meio narcisista de dizer, mas eu gostei da minha companhia! Hahahah

Henry Thoreau disse no livro 'Walden - Ou Vida Nos Bosques' , algo como 'A pessoa que viaja sozinha, parte a hora que quer, enquanto os que viajam acompanhados, precisam esperar até que o outro esteja pronto.' , resumindo o que eu entendo pela frase, é simples... As vezes passamos muito tempo esperando por outra pessoa, e esquecemos de viver... Não estou falando de alma gêmea, namorada, nada disso... O que quero dizer é que os Homens são seres sociais, mas aprendi nos últimos dias, que se divertir sozinho em lugares públicos é perfeitamente possível.

Amanhã é aniversário da minha Mãe, então aproveitei a tarde de hoje para ir ao Shopping comprar um presente pra minha progenitora.
Passeando entre as lojas, lembrei que o Cinemark possui uma promoção vigente para esse mês... Basicamente, 2 reais o ingresso de estudante nas segundas feiras, e com mais 2,50 você compra uma pipoquinha e um refrigerantezinho... Como eu não gosto de comer no Cinema, garanti 2 horas e pouco de entretenimento de qualidade com 2 reais...
O filme é 'O Leitor', e como não sou um crítico de Cinema, vou me limitar dizendo apenas que foi o melhor filme que eu assisti com a Kate Winslet... Trata-se basicamente de um homem relendo cartas e livros do passado, e recordando as memórias do primeiro amor, mas a trama se estende muito além disso... Não sou bom com sinopse pois costumo revelar aquilo que não se deve, então a fim de evitar 'estragar' o filme, vou parar por aqui... Mas fica no ar a recomendação...

Foi a primeira vez que eu fui ao Cinema sozinho, mas foi talvez a melhor experiência cinematográfica... Além do meu ser, outras 10 pessoas partilhavam das imagens na mesma sala...

Foi uma tarde agradável, e pretendo repetir sempre que possível, pena que a partir de Abril, voltarei a pagar 7 reais no ingresso.
Aliás, não desconfio do valor real dele, pois o último filme que assisti no Cinema foi Harry Potter e o Cálice do Fogo hahaha...

Boa Noite e Boa Semana mais uma vez!

5 comentários:

  1. parabéns pra tu mãe rs.
    tb adoro cinema,nem tanto harry potter..
    kkkkk mais gosto :)

    ResponderExcluir
  2. Oii interessante seu blog ahahahaha.
    Put's meu que triste não se formar com os amigos né?! =/
    Mas enfim..
    Beijos e volte sempre no meu ;*

    ResponderExcluir
  3. Taí uma coisa que nunca fiz, ir ao cinema sozinha! Acho que um dia desses vou experimentar...

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu sempre fiz muitas coisas sozinho. Ir ao cinema sozinho então acho básico demais, uma vez que já fui prá França sozinho. :-)
    O que achei mais legal foi a expontaneidade. Isso de não ter "planejado" ir ao cinema, simplesmente ter passado pela porta e resolvido entrar.Geralmente a gente fica se organizando demais né?
    Parabéns prá sua mãe!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    To passando pra agradecer pelo seu comentário em meu humilde blog...Vc faz capoeira? Pke eu também faço...rsrs Coincidencia né?rs

    Beijo

    Elo

    http://myonreality.blogspot.com/

    ResponderExcluir