sábado, 7 de março de 2009

Essa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi...

Olá a todos...
Muitas coisas me deixam triste na vida, mas provavelmente a coisa que mais me incomoda é saber que eu vou partir dela sem ter visto nem 0,000000001% de tudo que existe.
Tantas culturas, tanta história, tantas pessoas, tantas formas de pensar, tantos universos paralelos que dizem respeito a existência de cada pessoa.
Uma grande amiga minha voltou de Londres essa semana, e eu ainda não conheço a Europa ( mas pretendo ir em breve ) , e eu fico abismado com a quantidade de coisas que existem pra serem vistas e vividas... Não quero passar a imagem de que valorizo apenas o que existe fora do nosso País, pois no nosso próprio território existem cenários tão diversos que poderiam ser considerados países a parte, mas enfim, a Europa exerce uma influência muito maior na saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi. Cresci estudando temas como as culturas clássicas, renascimento, grandes artistas, e todos os grandes acontecimentos da humanidade, que em sua grande maioria, aconteceu na Europa.

Não vou falar mais a respeito, pois a idéia do post não é passar a imagem de algo distante como outro continente... A questão é mais filosófica...
Todos nós temos ritos diários,eu, por exemplo, acordo, tomo banho, café da manha, e pego o ônibus para ir ao cursinho.
Assim como eu, muitas outras pessoas também pegam esse mesmo ônibus todos os dias, e eu fico pensando as vezes que irei de certa forma 'conviver' com essas pessoas por um ano, e mesmo assim, provavelmente não irei conversar com elas.
Já pensaram em tantas pessoas que estão do nosso lado todos os dias, e mesmo assim, sabemos tão pouco ( ou nada ) à respeito destas?

O pior é saber disso, e além disso, saber que se você tentar conversar com alguém que você não conhece a respeito, essa pessoa provavelmente vai pensar que você é louco, tarado, ou algo ruim.

Queria então deixar o pensamento no ar... As vezes pessoas que convivemos todos os dias, podem se tornar muito importantes, afinal, para os que acreditam em destino, essas pessoas não cruzam nossas vidas por acaso... São milhares de fatos que fazem com que essas pessoas estejam no mesmo lugar, e na mesma hora que você...

Bom, é isso por hoje.
Bom final de semana!

3 comentários:

  1. Muito legal este seu post. A parte das pessoas é bem interessante, pq eu sempre pensei nisso e mtas vezes achei que só eu pensava. Outro dia vi o tema em um outro blog que não lembro e agora o seu. Engraçado como tantas pessoas tão distantes e desconhecidas têm o mesmo pensamento.
    Ah, amo Londres :-)
    Respondendo seu comentário:
    Desculpa pelas dicas localizadas, mas se fossem filmes não seriam só pra BH, mas mundiais :-)
    Não quero meu blog localizado demais não, acho que vira uma sub-utilização do veículo, já que tem alcance universal. Por outro lado, a objetividade pode cativar mais leitores locais. Complicado né?
    Vou me empenhar em saber do que rola noutras cidades e dar dicas tbem. Claro, vai ser limitado, principalmente no que se refere a cidades menores.
    Quanto a blogs, também sou novo no ramo :-)
    Confesso que agora que estou descobrindo, mas infelizmente tenho visto mais lixo mesmo. Se eu encontrar algum que eu ache que valha mesmo a pena, te falo.
    Bom domingo, se é que isto é possível prá vc :-)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Post que é fato!!
    Nossa, é muito louco pensar em como o ser humano é moldado ao meio em que vive. Uma rotina individualista que se tornou normal, pessoas que você encontra diariamente, porém não faz idéia de quem seja.
    Como seriam essas questões se não houvesse um modelo de sociedade? E se fosse na época dos meus avós, bisavós, tataravós?
    O tempo vai mudando... Só espero qe ele não transforme essa tamanha saudade em algo maior!

    ResponderExcluir