quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais um dia...

Boa Noite!
Infelizmente não postei muito essa semana, pois não aconteceu nada fora do esperado, e além de tudo, eu tenho uma dificuldade grande em acordar cedo e permanecer de pé durante o dia inteiro, então normalmente eu durmo um pouco a tarde, mas isso afeta meu sono a noite, o que acaba por me fazer dormir muito tarde, e como eu acordo cedo, durmo apenas algumas horas.
Para evitar esse problema, eu tento evitar dormir a tarde, e o jeito mais fácil de conseguir isso, é tentar não ficar em casa e, caso isso não seja possível, tentar evitar as atividades muito paradas por aqui, como assistir TV e navegar na Internet.

Hoje é uma quinta feira, e também não aconteceu nada de extraordinário, então não tenho muitos assuntos para falar... Creio que portanto o post de hoje será um tanto quanto monótono.
Eu deveria ir para a Capoeira em breve, mas hoje infelizmente não vai dar, pois estou sem carro.

Vou aproveitar o tempo livre para estudar mais, presumo.
Ontem, baixei a primeira temporada de um seriado que chama 'True Blood' , é um seriado novo, e trata-se basicamente sobre a exposição dos vampiros à sociedade, pois cientistas desenvolvem um 'sangue sintético' , e por consequência, os vampiros não precisam se esconder mais.
Mas com a revelação, vários temas são trazidos a tona, como direito dos vampiros, religiões, relações inter-raciais, preconceitos, etc etc etc...
Dou meus parabéns pois nunca havia visto ou lido nada com esse enfoque, o que torna o vampirismo uma metáfora pra outras minorias que se escondem, sem deixar de lado todo o ocultismo que envolvem as criaturas...
Eu desde muito pequeno, me interessava por vampiros, e estudei bastante à respeito do mito, e deixo claro que não acredito nos seres, mas que o símbolo do vampiro é muito forte, e por isso filmes e séries de vampiros costumam fazer sucesso.

O Vampiro é um ser que se alimenta de sangue, e vive no escuro... Se você não consegue se identificar com isso, peço que pense novamente. Todos tivemos uma fase como essa, quando estávamos no ventre de nossas mães. No fundo, todos nós de certa forma procuramos voltar a essa fase, pois não havia problema algum, medo, tristeza, preocupações, etc. Os bebes ao nascer, choram pois não possuem mais a proteção, e isso trás o desespero às crianças.
Logo depois, a fase oral começa, e já é uma ocasião em que a criança já sabe que seu alimento, aquilo que lhe dá força, está no corpo alheio.
É um assunto extremamente complexo, mas que faz sentido e também explica o sucesso do mito, pois de uma forma ou de outra, nos identificamos com os seres.

Bom, por hoje é isso.
Até breve!

Um comentário: