domingo, 22 de março de 2009

Como vivemos nossas vidas?

Esse post tem uma abrangência incrivelmente ampla, e por favor sinta-se a vontade para traçar paralelos com sua própria vida, mas serei um pouco egocêntrico, e falar exclusivamente da minha dessa vez.
Todos nós passamos por fases na vida, como anos diferentes na escola, lugares, trabalhos, e em todos esses momentos, estamos cercados de pessoas...
Quando entrei no cursinho, tinha claro em minha mente que estava lá exclusivamente para estudar, o que em outras palavras quer dizer que eu estava fechado para amizades...
Acho que estava errado, pois como tudo na nossa vida, esse é um momento único, e acho que eu devo partilhar de tudo possível, seja as agonias de vestibular, até as alegrias em beber num final de semana, e terminar a farra cedo para poder acordar e estudar mais na manhã seguinte.
Hoje, pela primeira vez desde o começo de Fevereiro, resolvi sair com o pessoal do cursinho, e fui surpreendentemente atingido por uma sensação de identificação.
Percebi que fazer cursinho não se resume em ser anti-social ou algo do tipo, lógico que as baladas são menos frequentes, mas it doesnt mean that they dont ever happen.
Todos nós temos objetivos na vida, e as pessoas que estão nos mesmos lugares, provavelmente partilham destes, e acredito que se pudermos dividir os problemas, a situação fica mais leve pra todo mundo...
São 4 horas da manhã e eu já não estou totalmente 'ligado', mas a mensagem é basicamente essa: Tente se permitir mais às pessoas com quem você convive... Talvez você possa ter uma surpresa agradável...
Bom domingo a todos!

2 comentários:

  1. Olá!
    Acho que essa fase de cursinho, faculdade, além de ser ótima é tbem mto boa para conviver com amigos. Como vc mesmo disse, pessoas que estão no mesmo barco são boas companheiras. Além do que é o restinho que falta prá vc começar a viver efetivamente a "vida adulta", onde vc vai perceber que as relações mudam demais e as oportunidades de fazer "amigos" vão se rareando. Não disse arrumar companhias, mas fazer amigos :-)
    Aparentemente vc é um ser bastante sociável, o que já demonstra que dificilmente conseguiria passar por essa fase como alguém 100% concentrado em estudos e fechado para amizades. Ainda bem que mudou de idéia.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Essa abertura, como você mesmo falou brother, é uma surpresa. Você teve sua boa, eu tive minha má.
    Tentar me permitir a certas pessoas, que vivem certo modo de vida (bem comum), foi a gota que fez meu copo transbordar e molhar a sala toda.

    Hoje eu quero irredutivelmente me cercar de quem pense como eu.

    ResponderExcluir