quinta-feira, 19 de março de 2009

Maldita Insônia...

Insônia... Algo com que sofro desde que me entendo por gente!
Não sei o que acontece comigo, mas não importa a hora que eu levante, pois eu sempre tenho dificuldade em dormir antes da meia noite pelo menos... Normalmente fico acordado até 1:30 , mas essa semana, não consegui dormir sequer um dia antes das 3:30!
Se eu pudesse acordar tarde, isso não seria um grande problema, mas a realidade não é essa.
Meu dia normalmente começa com alguma música no rádio, as 5:45, e nos primeiros 5 minutos do meu despertar, eu penso em métodos de torturar e matar seja lá quem criou esse modelo de 'acordar cedo'... Nos 5 minutos posteriores, conformado com o fato de que seja lá quem criou isso já estar morto, e que não tem nada que eu possa fazer (por enquanto), começo a procurar bons motivos pra sair do aconchego de minha cama quentinha...

Num dia normal, ou seja, num dia em que consigo dormir por volta da 1:00, eu costumo conseguir levantar sem nenhum problema, mas essa semana tem sido especialmente difícil.
É fácil explicar o motivo: Como eu já citei acima, tenho problemas para acordar... Agora tente imaginar essa situação, você acorda 5:45 de um dia, e só consegue dormir 3:45 do dia posterior... Resumindo, em 24 horas, você consegue dormir duas... Quem é que consegue levantar pra estudar com esse cenário?

Domingo eu consegui dormir só as 3:40, portanto na segunda, preferi dormir ao invés de ir para a aula... Acho bem simples na verdade, meu pensamento é: Entre dormir na minha cama, e dormir na aula, prefiro dormir na cama!

Levantei novamente na segunda por volta do meio dia, então consegui dormir um pouco mais cedo, tipo umas 2:00. Na terça foi relativamente tranquilo para acordar, fui para a aula, voltei, fiz o que deve ser feito na vida de um estudante, a noite fui pra capoeira, voltei, dormi por volta das 2:00.
Quarta feira acordei, fui para a aula, e voltei um pouco mais cedo, pois não tenho a úlitma aula nas quartas feiras... Quando cheguei em casa, por volta do meio dia, Minha Mãe, provavelmente de ressaca do seu aniversário (rsrs) estava dormindo.
Eu estava morrendo de sono, e não tinha nada para fazer, então derrepente ouvi uma voz me chamando 'Caaaaiooooo.... Caioooo.....' , e juro, era a minha cama!
Então eu a abracei e pisquei lentamente... Abri os olhos novamente 6 horas depois hahaha!
Fui para a capoeira, voltei, e só consegui dormir 4:30 da manhã.

Quinta feira... Quem disse que eu consegui levantar para ir a aula? Hahahah... Só acordei as 14:00, fiz minha rotina diária, e cá estou, após longas 4 horas me remexendo na cama...
Daqui 2 horas eu 'acordo' para ir ao Cursinho... Ou não ...

Tá complicado viu! Se não fosse ano de vestibular, eu provavelmente ia tomar umas 5 doses de tequila e fumar maconha pra ver se eu conseguiria dormir mais cedo!

Por hoje é isso!
Bom Final de Semana!

3 comentários:

  1. Notívagos sofrem mesmo. Eu adoro dormir, seja de noite ou de dia, só que de noite não tenho nenhuma pressa de deitar. Sempre fui assim, e as pessoas que convivem comigo, principalmente se por alguma razão moram ou dormem comigo acabam adquirindo o mesmo hábito :-)
    De uns anos prá cá a situação meio que complicou. Se eu tivesse dificuldade prá dormir acho que resolveria com um remédio, o problema é que se encosto, durmo, então se tomar remédio aí que não paro em pé. Minha questão não é insônia,mas sim dormir mal. Um amigo deu a definição precisa, dormir de soquinho. Acho que isso aconteceu após eu morar 3 anos na casa mais barulhenta do planeta, devido ao transito na rua. Na que eu moro hoje, boates a parte, tem noites tranquilas (médio - transito intenso tbem, mas bem menos).
    Aboli tudo que me faça levantar cedo, meu horario é por volta de 8, 8h30. Como fiquei meio radical nisso, percebo que está me tirando oportunidades, algumas de trabalho e outras de lazer (o mais preocupante), que impliquem levantar cedo. Por exemplo, outro dia me neguei a ir a um evento de café da manhã num hotel mega estribado. Não pode né?
    Bom, o comentário tá ficando maior que o post, então vou encerrar. Senti sua falta nos últimos dias, até ver com alegria que vc retornou no post das laranjas.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Tem épocas que eu sofro muito com a insônia, principalmente se tiver algum problema pra resolver. Mas também tem épocas que durmo demais! Vai entender... Mas será que você não pode mudar o horário do cursinho?
    Se você dorme bem e chega disposto aprende melhor!
    Bom final de semana XD

    ResponderExcluir
  3. nossa que horror!! uAUAHuiahUIHAuihaU
    ah as vezes eu tenho, mas nao é grave (eu acho).
    Beijos ;*

    ResponderExcluir