domingo, 1 de março de 2009

'Domingão'

Me desculpem os amantes de domingão do faustão, mas na minha opinião, domingo é o pior dia da semana...
É um dia que você usa pra descansar do sábado, e se preparar pra segunda, mas é um dia que parece que a ressaca impera em todas as camadas... Então tudo parece devagar e sem vida...

Enfim, comentei no post anterior que eu estava para ir à um churrasco, e fui.
Normalmente, meus amigos e eu não temos muito dinheiro pro churrasco, o que significa que passamos a base de linguiça e cerveja barata...
Ontem foi só Picanha e Brahma... Resultado? Choveu tão forte que a energia caiu por mais de 45 minutos, e não é força de expressão...

Voltando a temática do domingo, por razões bíblicas e históricas, o domingo é considerado o dia de se passar com a família, e assim como todas as outras datas 'especiais', eu acho isso uma tremenda besteira...
Pense comigo, você trabalhador, rala então 6 dias por semana pra passar um mísero dia com sua família? Pelo amor dos deuses, parem com isso de determinar que um dia é específico pra algo...
Minha família tem um pouco dessa mentalidade, e na minha opinião, o que acontece em prática é que somos 'forçados' a sair no domingo, e como tudo que é forçado, o programa deixa de ser prazeroso, e a partir do momento que você não sente prazer em estar com sua família, acho que é um marco pra questões muito mais complexas que eu ainda não consegui compreender a dimensão.

Outra questão sobre 'O dia da família' é similar ao 'dia da mulher' ... Minhas amigas vivem brincando comigo com frases tipo 'Hoje é o nosso dia!!!!' ... Legal, quer dizer então que os 364 dias remanescentes no ano, pertencem ao sexo masculino? Entendo que o dia da mulher tem uma representatividade grande, mas na minha opinião, é uma comemoração extremamente machista... Mas essa discussão eu vou guardar para o próximo dia da mulher...

Ontem antes de dormir, percebi que eu não ia pra cama muito tempo com o sono que eu estava... Foi deitar e dormir, mas mesmo assim continuo com sono...

Amanhã então começa o cursinho definitivamente... Boa sorte pra mim então, e boa semana para todos vocês =)

Um comentário:

  1. Está fazendo um diário né? :-)
    Acho legal, eu sempre disse que a vida de qualquer pessoa daria um filme. E eu falo isso da vida cotidiana mesmo, não de acontecer algo excepcional ou de inventarmos um roteiro. O roteiro tá pronto, é o dia a dia. Claro, não seria um filme americano, provavelmente europeu. É, e seria filme prá quem curte "alternativo".
    Que ótimo vc acompanhar meu blog. É bem mais legal e animador escrever sabendo que tem gente lendo né? Comentei em uma comunidade de blogs que parece que nesse universo é tudo assim, momentos de empolgação. As próprias comunidades, na maioria, não tem movimento um tempão.
    Enfim, tomara que o cursinho não atrapalhe seu blog, pelo contrário, traga mais situações e personagens para este filme.
    Abração

    ResponderExcluir