domingo, 15 de março de 2009

O Final de Semana

Boa Noite Raros Leitores...

Esse final de semana foi diferentemente bom....
Na sexta feira, estraçalhado depois da capoeira, optei por não sair, e aproveitar a oportunidade para assistir um seriado, arrumar meu quarto, etc.
O seriado em questão é o The Big Bang Theory, indicado pelo amigo do http://beagaqueeuvejo.blogspot.com/.

Eu gostei! Não chega nem perto de Lost, mas ocupou o posto do segundo lugar na lista dos seriados que eu acompanho.
Gostei pelo aspecto psicológico da coisa, pois toda a trama circula basicamente entre 5 personagens, então o autor pode explorar peculiaridades da personalidade de cada, e isso as torna mais humanizadas, e também cria uma sensação de 'conhecer' a personagem.

Enfim, durante o final de semana, assisti todos os episódios já lançados, claro que de forma distribuída ao longo dos dias...

Ontem, tive aula de redação no cursinho, e claro que é uma aula que eu costumo adorar.
Redação é algo que eu acredito ser o exercício mental mais abrangente que existe, pois exige do seu praticante um conhecimento de mundo que outras matérias não apresentam.

Durante a tarde, tomei um chopp com uns amigos, e a noite fiz algo que eu nunca havia feito antes, mas gostei.
Peguei o carro e saí pela cidade, vendo os bares mas sem nenhuma intenção de parar em algum...
Olhar a cidade por esse ângulo, foi quase como uma experiência cientifica, pois eu pude identificar 'baladas e baladeiros' dos cantos mais movimentados...
Existem vários estilos... 'Boys', 'Boys Alienados', 'Boys Cult' , 'Cult', 'Alternativos' .... Enfim, por questões geográficas ( Proximidade de casa ) , sempre frequentei alguns bares da Cidade, e eu já não aguento mais ver essas pessoas, ouvir as mesmas músicas... Essa experiência me lembrou que existe muitos outros lugares pra ir, e o mais legal e inesperado, mostrou também que sair só pra dar uma volta, também é divertido.

Hoje fiquei em casa mesmo, assisti alguns filmes, depois saí pra dar uma volta e comprar alguns sanduíches no subway pra minha família ( Eu costumava comer no subway com certa frequência quando morava no Canadá, então adoro optar pela lanchonete.... Boas lembranças são trazidas de volta ).

Agora pouco, estava respondendo um e-mail de um amigo alemão, e no e-mail que recebi, ele perguntava se eu tinha lido a respeito do garoto que entrou em uma escola atirando...

Eu sou curioso por um aspecto desse tipo de tragédia...
No Brasil, só lembro de ter ocorrido isso uma vez, ao passo que nos EUA, isso acontece com uma certa frequência...
Voltando ao Canadá, nas escolas eles tem algumas práticas que achei diferente, como simulação de incêndio e também simulação para os casos de invasão de 'alunos terroristas' ...

Me pergunto o porquê dessa prática na América do Norte... Uma vez no Canadá, eu estava na aula, e um colega foi 'zoado' por outro... Juro que foi uma das poucas situações em que fiquei assustado de verdade... O colega 'zuado', começou a ficar vermelho de raiva literalmente, bufar, tremer... Eu pensei que alguém ia morrer, mas nada aconteceu...
Enfim, a que se deve essa tendência que eu considero como exagero? Quero dizer, aqui todo mundo brinca com todo mundo, e não saímos atirando por causa disso...
Antes que alguém fale algo, eu estou falando de um quadro geral, eu sei que isso ocorre no Brasil também, mas não é a mesma coisa...
Acho que por serem mais 'frios', eles devem ter mais dificuldade de lidar com os sentimentos, reações e interações... Tá aí um assunto que vou querer pesquisar na faculdade...

Bom, por hoje é isso.
Boa semana à todos!

2 comentários:

  1. Hoje vou comentar primeiro que vc :-)
    Obrigado pela referência ao meu blog no seu texto, sempre pode ter um curioso que vai parar lá.
    A sua circulada pela cidade tem a ver com aquele tópico que citei, mas ainda vou falar, dos universos. É muito legal isso, perceber que existem várias "vidas" com suas particularidades. Quanto maior a área abrangida, mais diferentes serão as pessoas em seus universos.
    Qto aos tiroteios, realmente no Brasil não acontece nada semelhante em proporções, mas aqui na minha cidade nessa semana que passou rolaram dois casos de estudante baleado dentro de escola. Um foi uma bala perdida, o outro uma execução mesmo, na porta da escola, antes do portão abrir. Provavelmente nenhum dos dois tem a ver com zuação de menino, mas coisas de drogas, gangues e tal.
    Legal ser seu primeiro seguidor. Tenho 3 e outro dia um cara comentou no meu blog, fui no dele tinham 155 seguidores. Quase uma seita :-D
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Desisti de Lost...
    E esse caso dos tiroteios é coisa de maluco mesmo, aqui nossos malucos são diferentes...rs
    (é uma análise simplista =P)

    ResponderExcluir