quinta-feira, 2 de abril de 2009

Facebook

O Post de hoje é relacionado com o site de relacionamentos norte-americano, em outras palavras, o orkut dos gringos.
Dentre todas as características dos brasileiros, uma em particular chama minha atenção, e é a admiração que temos por tudo que é estrangeiro.
Se um turista americano vem ao Brasil, nossos nativos se desdobram para tentar falar em inglês, mas a reciproca não é verdadeira.

Com o Facebook ganhando cada vez mais usuários, o Brasil começou a adotar o site também.
Eis que surge um fenômeno interessante... Quando eu fiz meu perfil no Facebook, eu estava morando no Canadá, e a moda lá já era forte, portanto eu tenho praticamente todo mundo que estudou comigo no intercâmbio, como amigo nesse portal de relacionamento.
Agora, todos os dias praticamente, surge algum conhecido meu no Facebook, me adicionando como amigo, e isso me parece estranho, pois são pessoas que eu não conheço muito bem, e nem ao menos as tenho no Orkut.
Minha conclusão para o fenômeno é que essas pessoas me adicionam apenas por eu ter um profile com 300 'amigos', então acabo virando algo como uma vitrine no facebook alheio.

No começo o orkut também era assim,você adicionava pessoas pra fazer volume ( a maioria ainda faz isso ), e sei lá, isso simplesmente não me parece certo...
Lógico que não vou começar uma discussão filosófica com cada um que me adicionar, perguntando coisas como 'Me dê um bom motivo pra te adicionar' , até porque não me sinto na posição de julgar isso, mas de qualquer jeito, me sinto estranho...
Queria saber porque essas pessoas me adicionam no facebook como amigos, se eu tenho a certeza que se nos cruzássemos na rua um dia, a pessoa provavelmente não iria lembrar da minha cara, e mesmo se lembrasse, provavelmente iria fingir que não.

Vai saber ...
Bom final de semana!

Um comentário:

  1. Já ouvi falar nesse site.
    Eu não estou com saco pra isso não rs ! já basta o orkut! e ter q fazer toda essa lenga lenga de novo? não!prefiro não! só faço se orkut ficar jogado ao vento sem ninguém :p
    msn,orkut,flog,blog,facebook...é muita coisa,gente :o


    post muito pertinente ! gostei muitoo


    tem post novo lá:www.johnrmulo.blogspot.com

    ResponderExcluir