sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Hoje é sexta feira!

Boa tarde a todos!
Hoje eu tive o primeiro simulado no Cursinho, e provavelmente foi a prova que eu levei mais a sério até hoje na minha vida... Mais de 4 horas fazendo os testes, e isso resultou numa dor de pescoço que nunca havia experimentado, mas agora já está melhor, graças aos deuses...

A questão é que eu percebi uma mudança de postura interna, e essa postura se reflete na sociedade... Eu nunca levei o vestibular muito a sério, e não sei explicar bem o motivo disso por enquanto, mas o que eu quero dizer é que eu não entendia toda a preocupação dos vestibulandos, pois não era um universo do qual eu partilhava, mas agora, pela primeira vez na vida, eu entendo a agonia dos que vieram antes...
Recentemente eu tenho conseguido entender bem alguns 'universos paralelos', e acho que isso é um passo extremamente importante rumo ao engrandecimento de um ser humano, pois quando todos tivermos uma capacidade de se colocar no lugar do outro, eu acho que os problemas do mundo seriam reduzidos drasticamente ( caso não fossem eliminados de fato ).

Bom, o importante é que acho que fui bem no simulado, e assim que eu souber o resultado, irei partilha-lo com vocês.

Quarta feira passada, eu assisti alguns vídeos do pessoal do Stand Up Comedy ... Para os frequentadores de blog, esse nome já é muito conhecido, mas quem nunca ouviu falar, vale a pena procurar alguns vídeos no Youtube.
Mas o que me deixou um pouco incomodado, foi que eu percebei que todas as formas de comédia que eu conheço ( por favor, se você conhece alguma forma que fuja do padrão que vou apresentar, me avise ) , são baseadas simplesmente em ridicularizar alguém.
Um dos quadros que eu gostava muito, é sobre um taxista, e o ponto de humor mais forte do quadro, é a ignorância da personagem. Palavras ditas erradas, 'neologismos acidentais' ... E porque isso provoca o riso? De certa forma, achamos graça em sermos 'mais inteligentes' e rimos de quem não está nesse âmbito da elite cultural.
As piadas que conheço também tem essa curva 'para o mal' , sempre ridicularizando alguma classe, algum povo, etnia, religião, opção sexual... Enfim... Acabo por pensar que não existe outro tipo de humor, se não o 'negro' .

Enfim, esse é o pensamento do dia...
Bom final de semana para todos...

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita e estou aqui retribuindo. Cara, vc escreve mto bem, e isso é raro né, o povo escreve errado demais :-)
    Comecei o blog tem um tempinho mas só agora to levando mais a sério, tipo divulgando, entrando em comunidades e tal.
    Sei lá se isso é um comentário, virou mais uma conversa. Enfim, parece que todo mundo acaba lendo só o primeiro post que aparece. Como curiosidade, vc chegou a ler os outros ou foi só aquele mesmo?
    Quanto ao humor, concordo com vc, a maioria é negativo mesmo, movido principalmente por preconceito. Alguns casos são diferentes. Creio que meu blog tem um pouco de humor, e não recorro a estes recursos, pelo menos penso que não.
    *Desculpa, tinha postado o comentario como o outro blog, da videolocadora :-)

    ResponderExcluir